stickyimage

50 ANOS DE BRASIL DO MCC

CELEBRAÇÃO DO JUBILEU DE OURO DO MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE , EM PRAIA FORMOSA – VITÓRIA- ES.

A Celebração do Jubileu de Ouro ( 50 anos do MCC no Brasil), ocorreu durante os dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro de 2.012, em Praia Formosa, Vitória-Es.
Participaram do evento de comemoração mais de 1.300 cursilhistas do Brasil inteiro, entre adultos, sacerdotes, bispos e jovens.
O evento foi presidido pelo Coordenador Nacional do MCC, Marum, que, com muita habilidade e inteligência, juntamente com o Assessor Nacional Eclesiástico do MCC, Pe. Xico, conduziram os trabalhos corretamente.
Durante o Congresso do Jubileu de Ouro, o MCC prestou uma justa homenagem ao PE. Gilberto José Beraldo que, por várias décadas, foi o Assessor Nacional Eclesiástico do MCC e, certamente, o ícone do Movimento no Brasil e reconhecido pelo MCC em todo o Mundo.
As celebrações eucarísticas – realizadas todos os dias – contou com a participação de 30 celebrantes, entre padres, bispos e diáconos de todo o Brasil.
Estavam ali representados cursilhistas do Brasil inteiro, de norte a sul, num ambiente de alegria, cordialidade e confraternização pelo Jubileu de Ouro do MCC.
Um dos palestristas do Congresso, foi o Cardeal Dom Damasceno, Presidente da CNBB, que falou sobre os carismas e responsabilidade do Leigo, com base na Encíclica Papal sobre o assunto.
Também durante o Congresso, houve, em paralelo, Assembléia Nacional eletiva que culminou com a eleição dos novos dirigentes do MCC à nível Nacional,  Jose Barcela – Coordenador Geral do GEN, de Fernandópolis-Sp e  vice a Raimunda, esta de Feira de Santana, na Bahia, pelos próximos 03 anos.
De nossa Diocese de Jataí estavam presentes: Adelino Gameiro das Neves, novo Coordenador do GED (tomará posse na Ultreya Diocesana do dia 16 de dezembro em Santa Helena), Goiano Barbosa Garcia, Adenones Agostinho de Freitas e sua esposa Maria Alairde Freitas,( Jataí) Olívio Bento Sia ( Sta.Helena), Galdiney Garcia (Caçu) e a jovem Jaqueline Carrijo (Mineiros).
Também marcaram presença os Coordenadores do GER Centro Oeste, Lucilia  e os novos Coordenadores: Claudio Pacheco e sua esposa Cristiane, além do ex-Coordenador do GER Antonio Santana, todos de Goiânia.
Do GER Centro Oeste ainda contaram com a presença representantes dos GEDs de Ipameri ( Pe. Orcalino, Pe. Ivan e o Voninho), de Brasília e Unaí-Mg.
Foram momentos inesquecíveis relembrando a trajetória do MCC no Brasil e lançando as bases para a caminhada futura.
A cerimônia de encerramento foi feita com o ENVIO dos cursilhistas em suas missões de evangelizar os ambientes, através de atuações e testemunhos de vida.

603 dias atrás por em Destaque , Movimentos.Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do | RSS feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.