segunda-feira , julho 13 2020
Início / Bispo Diocesano / LUTO OFICIAL | Prefeito Vinícius Luz decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Padre Tiago

LUTO OFICIAL | Prefeito Vinícius Luz decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Padre Tiago

lutooficial-minO prefeito de Jataí, Vinícius Luz, em vista do falecimento do ilustre e amado Padre Tiago Menelli, decretou luto oficial de três dias no município de Jataí. O sacerdote foi um dos maiores símbolos de simplicidade, fraternidade, desapego e amor ao próximo na história da nossa cidade.

“Padre Tiago permanecerá por muitas e muitas décadas como um exemplo legítimo do que é ser um verdadeiro cristão. O seu amor ao próximo, principalmente aos mais pobres, aos desamparados e aos enfermos, é uma dos exemplos mais ternos e fortes que conheço de um ser humano. Infelizmente, todos nós vamos embora um dia. Hoje, foi o dia do nosso querido Padre Tiago. Mas, tenho certeza de que a maneira como ele viveu permanecerá sempre presente como exemplo e como inspiração para criarmos um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano”, declarou o prefeito.

Natural do estado de Massachusetts, nos EUA, James Phillip Menelli foi ordenado sacerdote da Igreja Católica, em 1965, pela Diocese de Jataí, aos 35 anos. Na cidade, tornou-se o querido Padre Tiago e dedicou-se aos mais necessitados e doentes até seus últimos dias. Por sua trajetória de caridade, morreu no mesmo hospital que leva o seu nome: Hospital Padre Tiago Na Providência de Deus. Ele estava internado, há mais de 20 dias, com um quadro de insuficiência renal aguda e hipertensão.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Em consideração ao momento delicado que vivemos, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o velório do Padre Tiago não será aberto ao público, para evitar grande aglomeração de pessoas. Essa decisão segue o que determina a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde, demais órgãos de Saúde e Segurança Pública e foi tomada entre a Diocese de Jataí, Prefeitura, o Poder Judiciário e as Forças de Segurança no município.

Contudo, pela grande consternação que causou o seu falecimento, a missa de sepultamento será transmitida ao vivo, a partir das sete horas da manhã, pelas redes sociais e pela Rádio Difusora.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *