sexta-feira , maio 29 2020
Início / Destaque / Paróquia São Francisco de Assis tem novo pároco

Paróquia São Francisco de Assis tem novo pároco

Depois de mais de dez anos à frente dos trabalhos pastorais da Paróquia São Francisco de Assis de Rio Verde, no último dia 1º de março, os Padres Missionários da Sagrada Família entregaram a paróquia aos cuidados da Diocese. Os padres Missionários permaneceram nesta paróquia desde que a mesma era comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Dores e continuaram a partir do momento em que se tornou oficialmente paróquia da Diocese de Jataí.

Com a saída dos Missionários da Sagrada Família, o bispo Dom Nélio nomeou o padre Humberto de Freitas Vieira como novo pároco da Paróquia São Francisco de Assis. Pe. Humberto, é o coordenador dos presbíteros da diocese e veio da cidade de Santa Rita do Araguaia. Nesta cidade ele atuou como pároco por sete anos e em Portelândia, por onze anos.

A missa de posse do novo pároco aconteceu no domingo, dia 1º/03, às 19 horas, na Matriz São Francisco de Assis e contou com a presença de centenas de fiéis desta paróquia e das cidades de Santa Rita do Araguaia, Portelândia, Santa Helena e de Jataí. A celebração foi presidida por Dom Nélio e concelebrada pelos Padres Humberto e Jaques Douglas, contando também com a presença do Diácono José Marciano.

Um Comentário

1. Bom dia! Se me permitem uma sugestão, acrescentem, ao site, os horários de missa de cada paróquia e comunidade da diocese. Obrigada!