quinta-feira , agosto 6 2020
Início / Bispo Diocesano / Religiosos se organizam para Semanas Vocacionais na Diocese de Jataí

Religiosos se organizam para Semanas Vocacionais na Diocese de Jataí

Religiosos e religiosas de diversas congregações e ordens religiosas que estão presentes na Diocese de Jataí se reuniram com o bispo diocesano Dom Nélio, na quinta-feira, 27/02, às 9 horas, no Instituto Divino Espírito Santo, em Jataí.

3b008dc6-10c1-4222-ae14-410405a3f772O objetivo da reunião foi reestruturar a Pastoral Vocacional Diocesana para que a mesma possa dar prosseguimento às atividades, envolvendo todas as Congregações e programar duas semanas de intensas atividades voltadas para a divulgação e estímulo à vocação sacerdotal e religiosa na Diocese. Essa programação deverá fazer parte dos preparativos para a ordenação diaconal dos seminaristas Brenno França Borges que acontecerá dia 02 de maio, na Paróquia Nossa Sra. D’Abadia, em Quirinópolis e de Rafael Alievi, dia 09, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Verde.

Antes de dar início a programação das atividades, Dom Nélio falou da necessidade de reestruturar a Pastoral Vocacional para que possa ser trabalhado algumas questões importantes como: a oração pelas vocações nas comunidades; o cuidado com as famílias dos vocacionados; o testemunho dos mesmos e a propagação do carisma de cada congregação nos diversos ambientes.

As semanas vocacionais terão início dia 25 de abril, em Quirinópolis-GO, cidade do seminarista Brenno, onde todos os religiosos da diocese estarão unidos em oração e ações voltadas à divulgação e incentivo à novas vocações religiosas e sacerdotais. Logo após a ordenação do seminarista Brenno, as ações serão intensificadas em Rio Verde.

Após as sugestões e formatação do trabalho a ser desenvolvido nessas semanas, assim como nos dias das ordenações, foram escolhidos entre os presentes, representantes que farão parte da coordenação diocesana, entre estes, o Seminarista Raphael Alievi; Dom Thiago Ferreira Silva; Irmã Selma Aparecida de Souza e Irmã Rita Cristina dos Santos. Alievi sugeriu que seja convidado também para fazer parte da pastoral, casais das diversas paróquias e representantes das ordens religiosas.

Os seminaristas falaram de suas expectativas para a ordenação e da alegria em saber que todos estão dispostos e unidos para que as semanas vocacionais, assim como os dias de ordenações sejam realmente um tempo forte de oração, união e testemunho de amor ao seguimento de Jesus.