sexta-feira , maio 29 2020
Início / Bispo Diocesano / Dom Nélio e os bispos do Regional Centro-Oeste em Visita ad limina

Dom Nélio e os bispos do Regional Centro-Oeste em Visita ad limina

Nosso bispo Dom Nélio, junto aos demais bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB, estão, desde o dia 08 de fevereiro na cidade do Vaticano, em Roma, para a visita oficial ao Santo Padre, o Papa Francisco.

A cada cinco anos os bispos diocesanos fazem uma peregrinação a Roma, denominada “Visita ad limina Apostolorum” que significa no liminar, na soleira, nos limites ou estradas (limina) das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo, os bispos diocesanos visitam os sepulcros dos Apóstolos, conservados, segundo a tradição, na Cidade de Roma. Nesse ano de 2020, o Regional Centro-Oeste (Goiás e Distrito Federal) foi o primeiro dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a fazer essa visita oficial ao Papa Francisco, sendo que a audiência com o Santo Padre será dia 11 e a visita vai até o dia 18 de fevereiro.

Dom Nélio, Bispo da Diocese de Jataí fará pela primeira vez a visita ad limina e todas as paróquias estão unidas a ele em oração para que esta seja na verdade, uma oportunidade para os bispos estreitarem os laços de amizade, compartilhar as ricas experiências pastorais de suas Igrejas particulares, cultivar o espírito de colegialidade, se encontrar com o sucessor de Pedro, o Papa Francisco e dar novo impulso na caminhada da Igreja no Centro-Oeste.

A visita é uma antiga tradição da Igreja e uma graça de Deus, pois permite aos bispos estarem reunidos juntos à Sé de Pedro. É voltar às fontes originais onde a vida e o carisma iniciaram o caminhar da Igreja, para reavivar e fortalecer o significado desses locais, na vida e na missão dos pastores da Igreja de nosso tempo. Essa peregrinação também é uma visita de trabalho, de reuniões e de contatos que os bispos realizam junto à Santa Sé e seus diversos organismos, departamentos, conselhos e comissões pontifícias.

Um Comentário

1. Jucirene Ferreira Silva Alves

O céu com certeza está em festa, com as presenças dos Bispo e especialmente do Bispo Dom Nélio, que está representado nosso povo de Deus e nossa Diocese de Jataí.E se encontrar com nosso Papa Francisco, uma Benção E muita emoção.
    Deus na sua infinita bondade proteja todos vocês
    Nossa Senhora Guarde Sempre .