quinta-feira , dezembro 12 2019
Revista Fé e Ação – Edição 184
Revista Fé e Ação
Clique na capa para abrir
Início / Destaque / Reunião Pastoral Distrital – Distrito Leste

Reunião Pastoral Distrital – Distrito Leste

O clero e as lideranças católicas das paróquias que fazem parte do Distrito Pastoral Leste, na Diocese de Jataí, se reuniram em Rio Verde, no sábado, 17 de agosto, no Centro Catequético Santa Rita de Cássia, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O objetivo da reunião foi conhecer o Documento 109 – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019-2023 e a partir desse documento, organizar o conteúdo para elaboração do Plano Diocesano 2019-2023. Na oportunidade foi apresentada pela Irmã Elenir, coordenadora diocesana de catequese, uma síntese dos relatórios elaborados pelas paróquias no decorrer do ano e uma breve explanação sobre como elaborar um planejamento diocesano.

O documento 109 foi apresentado pela teóloga Oníria Guimarães, uma das representantes do Conselho Diocesano de Leigos e na abertura da reunião, feita uma dinâmica por uma equipe de professoras do Colégio São José, de Jataí.

A reunião foi coordenada pelo Padre Enoques Martins, responsável pelo Distrito Pastoral Leste, contando com a presença do clero do Distrito Leste; do Padre Sérgio, coordenador de pastorais; Monsenhor Vicente, vigário geral e do bispo diocesano Dom Nélio Zortea que ao final da reunião fez os devidos esclarecimentos sobre a Assembleia que acontecerá em novembro, na cidade de Jataí-GO.