quinta-feira , novembro 14 2019
Revista Fé e Ação – Edição 184
Revista Fé e Ação
Clique na capa para abrir
Início / Destaque / SACRAMENTOS, ITINERÁRIO DE UMA VIDA CRISTÃ

SACRAMENTOS, ITINERÁRIO DE UMA VIDA CRISTÃ

Este foi o tema da formação de Catequistas do Distrito Pastoral Centro, realizado no último dia 26/05/2019.

O encontro foi realizado das 7h30 às 16 horas na Capela Nossa Senhora de Fátima, na Paróquia São Sebastião onde se fizeram presentes, catequistas da cidade de Chapadão do Céu, Serranópolis e das Paróquias de Jataí. O mesmo teve início com a chegada dos catequistas, acolhida e café. A seguir começamos com a oração introduzida com a apresentação de símbolos e textos bíblicos sobre os Sacramentos.

O grupo participou da Santa Missa, sacramento da unidade, grande dom que recebemos de Deus para atingir a maturidade do ser cristão.

A Assessora do encontro foi Ir. Elenir Agustini, Coordenadora Diocesana que conduziu a reflexão sobre os Sacramentos a partir do que se celebra, como se celebra, os sinais e ritos relacionando-os a uma “festa”.

Estas formações são muito importantes para nós catequistas, pois saímos sempre enriquecidas. É um aprendizado a mais, é crescimento pessoal que contribui para o nosso crescimento e dos nossos catequizandos.

Deixamos aqui nossos agradecimentos a Ir. Elenir que com carinho está à frente das formações dos catequistas em toda Diocese.

Concluímos o dia com a oração de agradecimento e pedido para que os Sacramentos realizem em nós o que significam. Que eles nos sustentem, nos purifiquem e nos santifiquem para sermos configurados ao Cristo e nos tornemos sempre mais filhos no Filho. Por: Neusa Helena de Mendonça Borges1