quinta-feira , novembro 15 2018
Inicio / Artigos / Reunião no Distrito Leste aprofunda estudo do Documento 105

Reunião no Distrito Leste aprofunda estudo do Documento 105

5A tarde de sábado, dia 11 de agosto foi de estudos e interação entre representantes de todas as paróquias que fazem parte do Distrito Pastoral Leste.  De 14 às 17 horas, o Monsenhor Vicente Duarte, juntamente com a Sra. Letícia, representante do Conselho Diocesano de Leigos, conduziram um estudo aprofundado do Documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade.Este documento já está sendo estudado na Diocese de Jataí desde o início do ano, quando a CNBB instituiu o ano de 2018, Ano do Laicato.
Com palestras e debates, percorrendo todas os distritos da diocese, o Monsenhor Vicente e Letícia, contando ainda com a participação do bispo Dom Nélio e demais membros do Conselho Diocesano de Leigos promovem um estudo bem amplo sobre o documento. O encontro entre representantes de pastorais, movimentos e associações do Distrito Pastoral Leste aconteceu este mês, na cidade de Rio Verde, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima onde os freis capuchinhos recepcionaram com muito carinho padres, religiosos (as) e leigos para este importante momento de formação.
A abertura do encontro foi feita pelo frei Flávio, sendo que Dom Nélio fez as considerações no início e no final. Na oportunidade também foi apresentado o Padre Enoques, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, como novo coordenador Distrital, em substituição ao Padre Marco Aurélio, ex-pároco da  Paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Verde.7 6 53 2710