sábado , agosto 18 2018
Inicio / Destaque / Profissão Monástica de Dom Thiago em Mineiros

Profissão Monástica de Dom Thiago em Mineiros

6 - Dom Thiago (385)No dia 22 de julho às 10h da manhã aconteceu a Profissão Monástica Solene de Dom Thiago Ferreira Silva, OSB. A Santa Missa foi presidida por Dom Abade James Albers, OSB. Além do Povo de Deus de Mineiros e Nova Veneza, que vieram em caravana, participaram da celebração a comunidade dos monges beneditinos de Mineiros, os padres Pedro, Paróquia Divino Espírito Santo, Humberto, Paróquia de Santa Rita do Araguaia, Joaquim Cavalcante, Diocese de Itumbiara, João César, formador do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney de Goiânia e os diáconos Marcos Paulo Vilela, Vilmar Barreto, Diêmersom Bento, José Victor e Thiago Martins. A vida religiosa de Mineiros também esteve presente: Irmãs Beneditinas, Irmãs Franciscanas da Mãe Dolorosa e Irmã Joana da Congregação de São José de Rochester.

Pelas mãos do Abade do Mosteiro São José de Mineiros, Dom Thiago fez sua profissão perpétua durante a Santa Missa que contou a belíssima participação do coral conduzido pelas Irmãs Gisélia e Helena, Dom Rodrigo OSB, João Luiz, Jéssica e Lucas. Durante a homilia, o abade destacou que a vida monástica compromete o monge em ter uma vida oculta com Cristo em Deus, o torna apto a viver cada vez mais profundamente a sua vocação batismal com os olhos fixos nas coisas do alto, onde Cristo está.

O povo de Nova Veneza, terra onde Dom Thiago cresceu e foi educado na fé, marcaram presença. Assim como seus conterrâneos, sua família esteve com ele neste dia tão especial: seus pais, irmãos, cunhadas, seu pequeno sobrinho de quase um ano de idade, suas tias, tio, madrinha e primas. Após a Santa Missa, o Grupo Serra de Mineiros ofereceu aos convidados um delicioso almoço para que todos pudessem retornar às suas casas. Agradecemos a todo o povo de Deus pelas orações e que continuem rezando pelas vocações monásticas, religiosas e sacerdotais para nossa Igreja.6 - Dom Thiago (385) 5 - Dom Thiago (306) 3 - Dom Thiago (217) 2 - Dom Thiago (214) (1) 1 - Dom Thiago (157)