sexta-feira , outubro 19 2018
Inicio / Destaque / Festa em louvor a São Bento

Festa em louvor a São Bento

2 - c689edbb-b7b6-4230-9750-417f02a38900Nos dias 02 a 10 de julho, aconteceu a novena em louvor a São Bento, nosso padroeiro. Foram dias de muita oração, fervor e alegria. O povo, que veio a Igreja todos os dias para agradecer, pedir graças a São Bento, foi perseverante na oração.  São Bento diz em sua regra: E saibamos que seremos ouvidos, não com o muito falar, mas com a pureza do coração e a compunção das lágrimas (cf. Regra de São Bento cap. 20). Com certeza, muitos, nestes dias puderam ser ouvidos pelo Senhor, por meio da intercessão de nosso padroeiro.

Durante todos os dias, após a novena, muitas pessoas dos movimentos e pastorais preparam uma alegre e descontraída quermesse, com deliciosos pratos e boa música. Foi um momento em que a comunidade paroquial pode viver a fraternidade e experimentar a alegria do: vejam como é bom como é suave, os irmãos viverem juntos, bem unidos (cf. Sl 133 (132), 1).

No dia 11 celebramos a missa solene, em louvor a São Bento, como coroação da parte espiritual de nossas festividades. E no dia 15, aconteceu o famoso Costelão de São Bento, dando continuidade a parte social das comemorações.

Foram grandes momentos, que abrilhantaram este mês de julho em nossa paróquia. Agradecemos a todas as pessoas, que direta ou indiretamente contribuíram para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Que São Bento possa abençoar e proteger a todos, livrando-os do mal e de todos os perigos, e fortalecendo a todos na fé.

São Bento, rogai por nós!

5 - JCF-2 3 - ea5e4fdd-a934-45be-94c4-4433abdb07fc 1 - a5ba712b-85ef-4697-b1ad-9a5cebf698c9