quinta-feira , novembro 15 2018
Inicio / Destaque / Casais da Diocese participam do XV Congresso da Região Centro do ECC

Casais da Diocese participam do XV Congresso da Região Centro do ECC

1A Diocese de Jataí foi muito bem representada no XV Congresso da Região Centro Oeste do ECC, evento realizado em Campo Grande – MS de 27 a 29 de julho, no Colégio Salesiano desta capital. Participaram deste importante encontro os casais Idelson Mendes e Zilda (casal diocesano – Paróquia São Vicente de Paulo de Rio Verde); Jean e Claucilene (casal setorial – Paróquia Santa Helena) e Paulo e Samita (casal setorial – Paróquia Nossa Sra. das Dores de Rio Verde), além de Padre Agostinho da Costa Oliveira (diretor espiritual diocesano – Santo Antônio da Barra) e Irmã Maria Pia (assessora espiritual – Rio Verde).

Durante os três dias de Congresso, cerca de mil casais foram assessorados pelo Bispo Dom Benedito Gonçalves (Assessor Nacional do ECC), tendo como tema: “Evangelizando a família a serviço da paz” e lema: “E novamente eu digo a Paz esteja com vocês. Como o Pai me enviou, eu também vos envio”. (Jo 20, 20-21).

Este Congresso acontece de 4 em 4 anos e este ano, tendo como objetivos: aprofundar a espiritualidade e a metodologia do ECC; partilhar os frutos da ação do ECC nas famílias; refletir sobre o comprometimento com a ação missionária do ECC; despertar o entusiasmo daqueles que vivenciaram o ECC; vivenciar os cinco pontos básicos do ECC e conscientizar sobre a necessidade e importância da participação do casal nas três etapas do ECC.

Além de momentos de formação, reflexão e oração, neste congresso aconteceu também a posse dos novos casais regionais dos setores: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Distrito Federal e Goiás e como assessor nacional, em substituição a Dom Benedito, o bispo de Rubiataba e Mozarlândia, Dom Adair José Guimarães.

Participaram do Congresso, além dos casais, seis bispos e mais de vinte padres dos diversos estados que fazem parte da região Centro Oeste.