sábado , agosto 18 2018
Inicio / Destaque / Paróquia Santa Rita dos Impossíveis celebra Solenidade do Corpo de Cristo

Paróquia Santa Rita dos Impossíveis celebra Solenidade do Corpo de Cristo

A Paróquia Santa Rita dos Impossíveis, Santa Rita do Araguaia (GO), celebrou a Solenidade de Corpus Christi, dia 31, procissão que é conhecida como caminhada cristã que reuniu vários fiéis na Igreja do centro da cidade. Para destacar a importância do dia, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração durante todo o dia. A santa missa teve inicio às 18h e em seguida a procissão com o Corpo de Cristo. Manifestando sua fé, alguns cristãos católicos que participaram da caminhada levaram consigo objetos como Bíblia, velas, imagens e terços.

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra no mundo todo a Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Segundo o Pároco Padre Humberto de Freitas Vieira, a importância de celebrar o Corpus Christi é de que realmente as pessoas reconheçam que na espécies do pão e do vinho está ali o próprio Deus, aquele Jesus que foi enviado pelo Pai que está no meio de nós e que na quinta-feira santa instituiu o Sacramento da Eucaristia. “Quando ele disse ‘tomai e comei isto é meu corpo; tomai e bebei isto é meu sangue’, o próprio Jesus estava dizendo que ele estaria na espécie do pão e do vinho e que este gesto precisava ser celebrado até a sua segunda vinda quando ele estará no meio de nós”, explica o pároco.

Para o professor Everton Dias Gomes Conceição, a importância desta celebração é porque esse mistério é tudo aquilo que ele acredita. “Eu me considero um homem temente a Deus e acredito que é nas procissões que posso demonstrar a minha fé publicamente”, conta.