sábado , junho 23 2018
Inicio / Destaque / Festa da Padroeira Santa Rita

Festa da Padroeira Santa Rita

A festa de Santa Rita dos Impossíveis foi realizada de 13 a 22 de maio, sendo nove dias de oração à padroeira e cinco de festa social com leilão de prendas e bandejadas, na Paróquia Santa Rita, em Santa Rita do Araguaia-GO.
Há cerca de 63 anos a festa da padroeira é realizada em nossa paróquia e ao longo dos anos sofreu algumas mudanças. No ano de 2015 o Conselho Paroquial, junto ao padre Humberto, optaram por retirar alguns pontos que não faziam jus ao objetivo da festa religiosa, mudança esta que desagradou a muitos. A tomada de decisão não foi em vão porque o ano de 2018, por intermédio de Santa Rita de Cássia, uma chuva de graças foi derramada dos céus ao tempo de Deus.

Ao final da Santa Missa o pároco, padre Humberto de Freitas declarou: “Para aqueles que acham que a festa estava acabando ou não está boa, convido a Pascom a fazer uma foto, a Igreja repleta de fiéis é a prova de que a FESTA DE SANTA RITA ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA”.

A cada ano que passa, após mudanças, se percebe a vontade de Deus e a certeza de que é de Santa Rita também, o objetivo principal da festa, que é evangelizar e agradecer as graças concedidas.

Para a comissão organizadora, mesmo com pouco prazo para organizar um evento de tal magnitude, tudo ocorreu conforme o planejado e dentro da expectativa da equipe. Os coordenadores gerais fizeram um convite: “Para a próxima festa gostaríamos que alguém se dispusesse para coordenar este evento e que desde já Santa Rita interceda por sua vida”, disse o co-coordenador Eudes Heligio Naves de Souza. Para finalizar, Eudes Heligio agradeceu, em nome da comissão, toda a comunidade pela colaboração, desde doações, recebendo-os nas casas, arrematando as prendas e bandejadas e, principalmente, participando e rezando durante todos os dias da festa. “Peço que Santa Rita interceda pela vida de cada um e que Deus os abençoe!”, concluiu Eudes.

Com o auxílio dos programas televisivos de nossa Igreja como o Diário Espiritual e Programa Segue-me, foi intensificado a devoção à padroeira, realizando a novena televisiva e contando a história da santa com o objetivo de atingir aqueles que não a conhecem.