sábado , agosto 18 2018
Inicio / Destaque / Vigília de Pentecostes é realizada na Igreja Matriz em Quirinópolis

Vigília de Pentecostes é realizada na Igreja Matriz em Quirinópolis

No dia 19 de maio, reunidos na Igreja Matriz, os fiéis se preparam para uma das datas mais importantes da nossa Igreja, Pentecostes, a vinda do Espírito Santo. A vigília de Pentecostes acontece para que nosso coração esteja aberto e preparado para celebrar o dia de Pentecostes.

O momento foi iniciado na presença dos sete dons do Espírito Santo, que simbolicamente adentraram na igreja representados por sete velas. Esta simbologia nos remete a seguinte pergunta: Mas, afinal, quem é o Espírito Santo?  É uma das pessoas da Trindade Santa, é o espírito de Jesus e a força pela qual Deus age em cada um de nós e na comunidade. Não é passivo, mas um Espírito que nos dá coragem e nos impulsiona a ser cristãos missionários e usar nossos dons e carismas para o bem comum. É ele que mantém a unidade da Igreja.

Ao final da missa, em procissão com o Círio Pascal, os fieis se dirigiram para a parte de fora da igreja, onde o mesmo foi apagado encerrando assim o Tempo Pascal. Com a benção final e o rito de envio, padre Neilton, exortou, “a vigília foi o oportuno momento para agradecermos a Jesus por ter enviado seu Santo Espírito, agradecer pelos dons que recebemos no nosso batismo e que são confirmados no sacramento da Crisma e agradecer também pelo maior dom que Ele nos proporciona e distribui, o amor. Quando o Espírito de Deus soprou o mundo inteiro se iluminou. A esperança na terra brotou, e um povo novo deu-se a s mãos e caminhou.”

Redação: Luciana Paula Soares

Fotos: Elizete Cristina de Faria