sábado , agosto 18 2018
Inicio / Destaque / Pastoral da Moradia de Rio Verde constrói sua 222ª casa

Pastoral da Moradia de Rio Verde constrói sua 222ª casa

Em mais de dezoito anos de atuação, a Pastoral da Moradia de Rio Verde construiu no final de semana, dias 25,26 e 27 de maio, a sua 222ª casa. A família contemplada com a casa própria desta vez foi a da Sra. Tânia Maria Souza de Oliveira e a casa foi construída na Rua Leila Coelho de Araújo, no Bairro Santo Agostinho.

Ajudaram também na construção desta casa, alunos voluntários da Faculdade Objetivo de Rio Verde e a sra. que recebeu a casa está passando por tratamento de câncer em Barretos-SP. Portanto, mais uma família necessitada foi beneficiada graças ao trabalho e dedicação de homens e mulheres de bem que tanto se dedicam à esta pastoral.

Para a construção das casas, a Pastoral da Moradia conta com a ajuda de seus membros, de empresários rio-verdenses e voluntários que doam seu trabalho ou contribuem para a aquisição do material. A entrega das chaves é feita geralmente durante uma missa em ação de graças, com a participação de todos que ajudaram na construção e da família beneficiada. Cada mês a Pastoral da Moradia faz essa entrega em uma paróquia diferente, pois a Pastoral conta com a participação de leigos de diversas paróquias de Rio Verde.

Parabéns à Pastoral e que Deus abençoe todos que colaboram direta ou indiretamente para que tantas famílias tenham dignidade e possam ver realizado o sonho da casa própria.

Com informações de Ludmila Martins Santos – Jornalista