sexta-feira , outubro 19 2018
Inicio / Destaque / Comunidade Santa Rita de Cássia – Pró Paróquia Imaculado Coração de Maria

Comunidade Santa Rita de Cássia – Pró Paróquia Imaculado Coração de Maria

Moradores do Setor Maranata organizam sua comunidade e contam com celebrações dominicais em local fixo.

Vários fiéis católicos que residem em bairros da zona norte na cidade de Rio Verde andavam longe para participar das missas aos domingos ou nos finais de semana e muitos alegavam que não iam às celebrações devido a distância das Igrejas ou comunidades onde acontecem as celebrações. Quem reside no Setor Maranata, por exemplo, tinha que se deslocar de seu bairro, distante há vários quilômetros da Matriz São Vicente de Paulo ou da comunidade mais próxima, a São Pedro e São Paulo, no Residencial Dona Gercina. Neste setor há cinco anos teve início uma comunidade, denominada Santa Rita de Cássia, comunidade esta que se reunia nas residências para suas celebrações. No entanto, com a divisão da Paróquia São Vicente de Paulo e criação da Pró Paróquia Imaculado Coração de Maria, a Comunidade Santa Rita de Cássia ganhou novo fôlego.

Graças ao empenho de um grupo de fiéis que reside no Maranata e bairros próximos a comunidade ganhou uma área de 2.500mts ao lado da creche para a construção de uma capela. No entanto, antes de dar início à obra, Pe. Paulo e Padre Diego começaram a celebrar a missa todos os domingos, às 17 horas, no Centro de Educação Infantil Cilênio Modesto de Moraes, ao lado da área onde será construída a capela, na Rua Ouro Preto, quadra 10, lote 19 –  Residencial Maranata.

Para os católicos que residem neste bairro, as celebrações oferecem oportunidade para os mesmos fazerem suas orações, cumprir os preceitos dominicais e como há muitas crianças no setor, facilitará muito para que as mesmas possam se preparar na catequese. Residem no Setor Maranata, cerca de 3.500 pessoas, sendo que a maioria é católica.

As celebrações no local tiveram início dia 04 de março do corrente ano, quando os padres, além da celebração, começaram a atender confissões e direção espiritual. Para a Sra. Onilda Vieira Guimarães que reside próximo à creche, contar com uma comunidade em seu bairro facilitará muito. “Sou católica praticante e ia à missa aos domingos em outras comunidades distantes, até mesmo em outras paróquias da cidade, mas com a criação da Comunidade Santa Rita facilitou muito para mim. Pretendo participar aqui e ajudar essa comunidade no que estiver ao meu alcance”, afirmou.

Padre Paulo Ricardo de Sousa, pároco da Pró Paróquia Sagrado Coração de Maria e seu auxiliar, Pe. Diego Vieira convidam os moradores deste setor e de outros bairros próximos para participarem das celebrações que acontecem todos os domingos e esperam contar com a ajuda de todos na construção da capela.