domingo , abril 22 2018
Inicio / Bispo Diocesano / Missa do Crisma

Missa do Crisma

Celebração da Unidade entre o clero da Diocese de Jataí

Na quinta-feira santa, 29 de março, presbíteros das trinta paróquias da Diocese de Jataí se reuniram às 9 horas da manhã na Catedral Divino Espírito Santo, em Jataí, para a celebração da Missa do Crisma, ou Missa dos Santos Óleos como é conhecida.

Esta celebração exprime a unidade dos presbíteros da diocese com o seu bispo, por isso a presença de todos os padres e religiosos nesta celebração que marcou o início do Tríduo Pascal. Além do clero e religiosos e religiosas, fiéis de várias paróquias estiveram presentes nesta celebração, testemunhando a unidade entre todos e acompanhando os seus párocos e vigários.

Em sua homilia, Dom Nélio exortou os seus presbíteros a serem fiéis aos seus cargos, à Igreja de Jesus Cristo e ao seu pastor diocesano, convidando-os a renovarem diante da assembleia as promessas sacerdotais, feitas por ocasião de sua ordenação.

Durante a celebração Dom Nélio realizou a bênção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos, ou seja, óleos que serão utilizados durante todo o ano nos Sacramentos da Unção dos Enfermos e Batismo.

Após a missa, que também é oportunidade para confraternização do clero, todos retornaram às suas comunidades revigorados pela fé e convictos de sua missão de anunciar o evangelho, dando testemunho de unidade e amor à Igreja e à Eucaristia. Neste dia, nos períodos vespertino e noturno, celebrou-se também, em todas as paróquias da diocese, a Ceia do Senhor, o início da Igreja de Cristo, quando são repetidos por todos os presbíteros, os gestos de Jesus em sua última ceia.

clero boa