quarta-feira , fevereiro 21 2018
Inicio / Destaque / Padres da Diocese de Anápolis assumem nova paróquia em Rio Verde

Padres da Diocese de Anápolis assumem nova paróquia em Rio Verde

No sábado, dia 3 de fevereiro, a Igreja matriz da Pró-Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Bairro Valdeci Pires, em Rio Verde ficou lotada pelos fiéis que ansiosos aguardavam a chegada dos padres que terão a responsabilidade de dar início aos trabalhos pastorais e administrativos com vistas à criação de mais uma paróquia na Diocese de Jataí.

Naquela noite chegaram a Rio Verde os padres Paulo Ricardo de Souza e Diego Vieira, pároco e vigários respectivamente. A expectativa era grande, já que naquele dia o bispo Dom Nélio anunciaria o decreto de criação da nova paróquia e posse dos novos padres, gentilmente cedidos pelo bispo Dom João Wilk, da Diocese de Anápolis-GO.

A celebração foi marcada por momentos emocionantes de entrega e de acolhida, entrega de sua missão à Deus pelos recém-chegados e acolhida carinhosa por parte dos fiéis que desde o anúncio de criação de mais uma paróquia no setor norte, aguardavam por este momento. Além dos fiéis dos setores onde a paróquia atenderá, veio uma caravana das cidades de Abadiânia e Girassol-GO, várias pessoas que se despediam de Padre Paulo, já que este atuava nesses municípios como pároco antes de ser designado à missão em Rio Verde e era muito querido por todos.

Padre Luciano, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, que até então assistia a uma população estimada em 60 mil pessoas, presidiu a celebração e destacou a importância de se criar mais uma paróquia naquele setor, já que ele contava apenas com a ajuda do Diácono Osvaldo para atender todos os bairros que faziam parte de sua paróquia. “Um dia me queixei com Dom Nélio sobre a sobrecarga de trabalho por atendermos uma população imensa que precisa ser melhor assistida e ele pensou com carinho na ideia de criar aqui mais uma paróquia. Foi então, que vendo a nossa necessidade, agilizou esse processo. Só temos a agradecer à Dom Nélio por nos ter atendido e dado sequência a este projeto”, afirmou o padre.

A celebração contou com a presença do Bispo de Anápolis, Dom João Wilk; de três padres vindos desta diocese; Pe. Agostinho de Santo Antônio da Barra; Pe. Marco Aurélio, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua e coordenador do Distrito Leste; Pe. Enoques, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores; Frei Cláudio, vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Pe. Paulo, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria e Pe. Diego, vigário da nova paróquia; além de seminaristas da cidade de Anápolis.

Durante a celebração, foi feita a leitura do Decreto de Criação da nova paróquia pela chanceler da Cúria, Maria Regina; a leitura do Decreto de Nomeação do pároco, pelo Pe. Marco Aurélio e a leitura do Decreto de nomeação do vigário pelo Pe. Enoques. Diante do altar, os padres empossados fizeram juramento de obediência ao bispo da Diocese de Jataí e ao bispo da Diocese de Anápolis e logo em seguida, diante do Sacrário, fizeram suas orações e se entregaram à missão em mais uma pró-paróquia da Diocese de Jataí.

GFS_5913        GFS_5892