segunda-feira , dezembro 18 2017
Inicio / Movimentos / ENCONTRO – FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS DO DISTRITO SUL

ENCONTRO – FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS DO DISTRITO SUL

Evangelizar as gerações contemporâneas e atender a seus anseios é um grande desafio aos Catequistas. Necessário se faz despertá-los. É preciso trabalhar o ESSENCIAL, anunciando o AMOR de JESUS a todos.
Em um mundo onde as mudanças acontecem incessantemente na rapidez de um clique, um toque ou de um áudio, somos impulsionados a ir em busca de estudos, conhecimentos e partilha de experiências.
Com esse objetivo foi promovido o encontro formativo reunindo, em Caçu, no dia 03 de setembro, catequistas das nove Paróquias, de onze municípios do Distrito Pastoral Sul da Diocese de Jataí, com assessoria da Coordenação Diocesana de Catequese. Na oportunidade, através de encenação, colocações, oficinas, partilha de experiências e celebrações foi apresentado o itinerário de Catequese com inspiração Catecumenal aprovado pelos Bispos para o processo de Iniciação à Vida Cristã e formação permanente dos católicos.
Foi considerado um encontro positivo e esclarecedor que incentivou o grupo a assumir a proposta.

Markely dos Santos Guimarães

IMG_20170903_141751773_HDR