terça-feira , outubro 17 2017
Inicio / Destaque / VIII ROMARIA CATEQUISTAS DO REGIONAL CENTRO-OESTE

VIII ROMARIA CATEQUISTAS DO REGIONAL CENTRO-OESTE

No dia 20 de agosto um bom grupo de Catequistas da Diocese de Jatai – GO partiu para Trindade – GO para participar da VIII Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste, realizada em sintonia com o Ano Vocacional Mariano.

Às 6h da manhã, concentrados junto ao Portal da Fé, deu-se início à caminhada rumo ao Santuário Divino Pai- Eterno,em Trindade-GO. Realizada à luz do tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” teve a duração de duas horas. Durante o percurso houve quatro paradas muito significativas, quando refletiram sobre os seguintes temas:

1. Ano Mariano – 300 anos de bênçãos
2. Catequistas a exemplo de Maria
3. Vocacionados a ser Catequista
4. Catequista discípulo/a missionário/a
Às 8h deu-se início à Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Referencial da CNBB, Dom Eugênio Rixen. Não podemos deixar de comentar que este foi o momento orante e central da Caminhada. Na sua homilia o celebrante destacou a presença de Maria na Igreja, modelo de vida cristã e grande catequista, sugeriu ainda aos catequistas serem criativos ao anunciar Jesus.

Após a celebração foi servido um reforçado lanche para todos os presentes no ginásio de esportes. Houve ainda cânticos, brincadeiras, etc. Depois do almoço e um tempo livre o grupo visitou a Igreja Matriz ( o Antigo Santuário).
Retornando, concluíram o dia agradecidos/as a Deus por mais essa dádiva.