segunda-feira , dezembro 18 2017
Inicio / Destaque / Pastoral da ECOLOGIA participa de projeto inédito em Rio Verde

Pastoral da ECOLOGIA participa de projeto inédito em Rio Verde

Pensando nas gerações futuras e atenta aos apelos da Igreja Católica para que cuidemos de nossa Casa Comum, a Pastoral da Ecologia está participando de um grandioso projeto de arborização da cidade de Rio Verde.
O projeto “Rio Verde mais Verde” é mais um entre tantos outros que a Pastoral da Ecologia está fazendo parte. O objetivo deste projeto é arborizar a cidade de Rio Verde e no dia 24 de novembro, Dia do Rio, entregar à população cem mil mudas de árvores medicinais, ornamentais, frutíferas e do cerrado.

Os membros desta pastoral se reuniram na manhã de sábado, dia 2 de setembro, no viveiro da UniRV – Universidade de Rio Verde para colaborar na confecção das mudas que serão distribuídas à população para o plantio em diversos setores do município. O grupo, em parceria com os acadêmicos de Agronomia da UniRV e do IF Goiano contam com total apoio da prefeitura municipal através das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Diretoria de Turismo e estão fazendo parte deste grandioso projeto que visa preparar a cidade para o futuro, com mais qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora da Pastoral, Nilva, o trabalho do grupo não se limita apenas ao plantio e distribuição de mudas. “Nossa missão é cuidar do meio ambiente, preparando e distribuindo mudas para o plantio na cidade, distribuindo lixeiras para coletas seletivas e recolhendo materiais que podem agredir o meio ambiente, porém, que podem ser reaproveitados como o óleo de cozinha que é transformado em sabão”, explica a coordenadora.

Sobre a Pastoral
A Pastoral da Ecologia em Rio Verde surgiu a partir da CF (Campanha da Fraternidade) de 2011, cujo tema era “Fraternidade e Vida no Planeta”. Leigos atentos ao convite da CNBB em cuidar da Nossa Casa Comum, se reuniram e decidiram colocar em prática algumas sugestões apresentadas pelo Texto Base da CF daquele ano e iniciaram esse importante trabalho em Rio Verde. A entidade se reúne mensalmente em diferentes pontos da cidade, quando o grupo planeja suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *