terça-feira , outubro 17 2017
Inicio / Destaque / PADRE FREDERICO AUGUSTO: Diocese de Jataí conta com o trabalho de mais um padre REDENTORISTA

A Paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Verde recebeu mais um padre Redentorista para auxiliar o pároco, Padre Marco Aurélio que há mais de um ano conta apenas com o auxílio do irmão Sebastião nos trabalhos pastorais. Trata-se do Padre Frederico Augusto de Oliveira que chegou a Rio Verde dia 09 de julho.

Padre Frederico Augusto é natural de Caiapônia-GO; nasceu aos 23 de março de 1982; entrou para o seminário de Trindade-GO, aos 14 anos de idade; cursou Filosofia e Teologia em Goiânia-GO; foi ordenado sacerdote dia 24 de novembro de 2007; trabalhou em Tocantins -TO, Brasília-DF; realizou uma experiência de trabalho por três anos no Suriname, onde aprendeu a língua holandesa e atuou como vigário; nos últimos seis meses esteve na Holanda, realizando um curso de formação. Possui aptidões para a música, toca teclado, piano e órgão e sempre se dedicou à comunicação e formação de leigos nas paróquias onde atuou.

Padre Frederico foi acolhido com muita alegria pelos fiéis da Paróquia Santo Antônio de Pádua e sua primeira celebração foi realizada na Matriz Santo Antônio, na semana em que chegou à Rio Verde, contando com a participação de todas as equipes de Nossa Senhora do setor Rio Verde. Nesta celebração Padre Frederico se apresentou à comunidade e se colocou à disposição para auxiliar nas diversas comunidades da paróquia.

A Diocese de Jataí, assim como os rio-verdenses, acolhe com muito carinho o Padre Frederico e agradece à Congregação do Santíssimo Redentor (C.Ss.R.) pelo envio de mais um padre à Paróquia Santo Antônio de Pádua.