terça-feira , outubro 17 2017
Inicio / Destaque / Missa de Investidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Missa de Investidura dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

No dia 22 de julho, as 19h, na Paróquia São Judas Tadeu, em Jataí-GO, cerca de 57 fiéis entre veteranos e novatos receberam o mandato de 2 anos para atuar como Ministros Extraordinários da Eucaristia. Em sua homilia, padre Valcir falou da importância do ministro na Igreja e ressaltou a necessidade que os enfermos têm em receber a visita do mesmo, para que depois o padre possa ungir essa pessoa e posteriormente receber a santa comunhão em suas casas quando são impossibilitados de ir até à Igreja. “ Faz parte do compromisso de todos os ministros a obrigatoriedade na participação da santa missa todos os finais de semana e a visita aos doentes ou acamados de nossas comunidades, oferecendo a estes a Sagrada Eucaristia. Seu testemunho e perseverança são indispensáveis”, destacou o padre.
Padre Valcir fez questão de agradecer as pessoas que disseram sim a esse convite e se dispuseram a ajudar nessa importante missão. Durante a celebração foi nomeado o casal Carlos e Valdirene para coordenar a Equipe dos Ministros na paróquia.