terça-feira , outubro 17 2017
Inicio / Destaque / Missa da juventude reúne jovens de várias paróquias de Rio Verde

Missa da juventude reúne jovens de várias paróquias de Rio Verde

A celebração de domingo, dia 30 de julho, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rio Verde foi especial. Neste domingo a Igreja Matriz ficou lotada pelas famílias e principalmente pela juventude católica da cidade. Esta celebração marcou o início de uma caminha da juventude local, sob a direção espiritual do Missionário da Sagrada Família, Padre Vanderley Souza. O missionário é recém-chegado da África, onde viveu uma importante experiência com a juventude daquele país, mais precisamente em Moçambique.

Durante a celebração, marcada por cânticos alegres e muito animados, Padre Vanderlei fez questão de destacar a presença dos jovens e a necessidade de caminharem unidos, independentemente de estarem inseridos em comunidades diferentes. Após a Comunhão, o padre fez uma importante reflexão envolvendo a juventude e a atual situação em que se encontram diante de tantas transformações sociais e tecnológicas. De forma criativa e muito acolhedora, o padre pediu que as luzes da Igreja fossem apagadas e que os jovens acendessem as luzes de seus aparelhos celulares, levando-os a refletir sobre o seu valor no mundo, quando podem ser luz para tantas pessoas, principalmente para outros jovens que se encontram nas trevas.

Ao final da celebração, os jovens se reuniram com o padre para dar início ao projeto que terá como propósito unir os jovens para juntos buscarem o seu espaço na Igreja e na sociedade, testemunhando sua fé católica.