quinta-feira , junho 22 2017
Inicio / Destaque / 50 anos de vivência Cristã no MCC

50 anos de vivência Cristã no MCC

Que maravilha! Pela Graça de Deus estaremos festejando o nosso Jubileu de Ouro, 50 anos do Cursilho de Cristandade na Diocese de Jataí.

Eu, Adelino Gameiro das Neves, fiz o meu primeiro Cursilho em março de 1968, completando 49 anos de dedicação intensiva e amor sem limites.  Atendendo um chamado de Cristo diante do Sacrário, fiz a minha opção de nunca dizer não ao serviço missionário em favor dos irmãos, razão pela qual sempre aceitei participar em cursilhos na Diocese de Jataí e em outros estados.

Atendendo convites, tive o privilégio de participar do Jubileu de Ouro da implantação do movimento cursilista no Brasil, em Praia Formosa – Espírito Santo, em 2012.

O Cursilho teve seu início na Espanha, na Ilha de Palma de Maiorca, onde o Bispo Dom Ervas, preocupado que só as mulheres participavam da Missa, enquanto os homens ficavam proseando e até mesmo atrapalhando a Celebração, teve a ideia de aproveitar um método da ação apostólica utilizado pelos jovens. Para isso convidando um grupo de leigos que já frequentava a Igreja e fez uma adaptação, surgindo o movimento, que pela Graça de Deus deu tão certo a ponto de converter as prosas da porta da Igreja, tanto na Espanha como em outros países.

Posso afirmar com todas as letras que todos que passaram pelo cursilho sentiram a presença viva de Cristo, foram e são abençoados, dando frutos em abundância na família, com os amigos e comunidade.

Se algum leitor quiser saber o milagre que Deus opera por meio de nós entre em contato comigo através dos telefones (64) 99911-1271 ou (64)99279-7307. Terei o prazer de enviar, gratuitamente, um livro que editei sobre o poder do Espírito Santo agindo em nós (instrumento) na transformação dos ambientes.

DECOLORES!

ADELINO