quinta-feira , junho 22 2017
Inicio / Destaque / Paróquia São Francisco de Assis encerra o ano catequético com bons frutos

Paróquia São Francisco de Assis encerra o ano catequético com bons frutos

A Paróquia São Francisco de Assis encerrou mais um ano na Catequese com resultados positivos. A primeira comunidade a celebrar a Primeira Eucaristia, concluindo o ano de formação, foi a Santa Cecília, dia 26 de novembro, com a Primeira Eucaristia de uma turma pequena, porém, muito dedicada. A Celebração deste importante Sacramento de Iniciação Cristã foi emocionante e bastante participativa, tanto para os catequizandos como para os familiares e catequistas. As crianças gostaram tanto das aulas, de tudo o que aprenderam e principalmente da Catequista, Ana Carla, que prometeram continuar se reunindo para reforçar sua caminhada de fé.

Dia 02 de dezembro a paróquia esteve em festa com a presença de Dom Nélio que presidiu o Sacramento da Crisma. Os jovens que receberam este Sacramento foram agraciados com uma belíssima celebração, contando ainda, com a presença do Padre Hilário que retornou a Paróquia para auxiliar o pároco, Padre Mauro durante suas férias e para oferecer mais uma vez, o curso de Parapsicologia. A ornamentação da Igreja e a dedicação das catequistas com tudo que envolveu a celebração marcaram este momento que certamente ficará na memória de todos que receberam o Sacramento de Confirmação do Batismo.

Para coroar todo o trabalho das catequistas Ana Carla, Neldi e Reila e de toda a equipe da catequese, a última celebração da Primeira Eucaristia aconteceu dia 04 de dezembro, domingo, quando a paróquia celebrou em ação de graças pelo encerramento de mais um ano catequético e por todas as crianças e jovens acolhidos na comunidade. O pároco, Padre Mauro, juntamente com o Conselho Administrativo, agradece todas as catequistas, os pais e principalmente os catequizandos pela dedicação, perseverança e carinho com a formação cristã realizada no decorrer deste ano e continua contando com a presença amiga e tão importante de todos, no próximo ano.

Que Deus abençoe a todos e que o Natal e Ano Novo sejam repletos de muita paz, saúde e amor.