quinta-feira , junho 22 2017
Inicio / Destaque / Missa Afro em Mineiros

Missa Afro em Mineiros

Dia 12 de novembro, na Capela Nossa Senhora d’Abadia, Comunidade Quilombola do Cedro, no município de Mineiros-GO e na Paróquia São Bento houve a celebração da Missa Afro 2016. Dom Josias Dias da Costa, OSB presidiu a celebração juntamente com os fiéis daquela Comunidade. A paróquia espera que a missa se torne uma tradição da cultua Afro-descendente trazendo danças, ritmo, frutas e comidas típicas.
Iluminados com luzes de velas, devido a falta de energia e sob uma forte chuva que regava a fé do fiéis presentes, a celebração foi animada com cantos temáticos dizendo: “Já vem das senzalas de ontem, já vem das senzalas de hoje, oferta que é de sangue e suor, de um povo em clamor que quer ser livre e cantar: Obá, Obá, Obá recebe ó Pai Nosso Deus. Obá, Obá, Oba a oferta das nossas nações. Obá Obá Obá recebe Senhor pão e vinho. OBÁ, OBÁ, OBÁ as conquistas de um povo a caminho”.