sexta-feira , outubro 19 2018
Inicio / Destaque / TRADICIONAL FESTA PAROQUIAL SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

TRADICIONAL FESTA PAROQUIAL SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Padres Robson de Oliveira e Antônio Maria encerram Trezena e Festa Paroquial

Entre os dias 01 e 13 de junho foi realizada a grandiosa Festa Paroquial de Santo Antônio de Pádua. A Paróquia, cujo trabalho é dirigido pelos Missionários Redentoristas inovou e impressionou com uma festa grandiosa, organizada e muito bonita, desde a liturgia da trezena até a quermesse e a programação especial.

Segundo o pároco, Padre Marco Aurélio Martins da Silva, quando ele propôs transformar a festividade – que anteriormente contava com novena e 7 dias de festa – em um evento com 13 dias de duração e uma estrutura muito maior, imaginou que iria encontrar resistência, mas os paroquianos abraçaram o projeto e todas as 12 comunidades se envolveram para que o evento obtivesse o sucesso alcançado.

As celebrações da Trezena contaram com uma liturgia específica, bênção e distribuição dos pães de Santo Antônio e bênção com a relíquia de Santo Antônio de Pádua. A Igreja foi toda ornamentada, toda a equipe litúrgica se preparou e crianças se caracterizaram com as vestes do padroeiro. Diversos sacerdotes celebraram durante os dias da trezena, contando também com a presença do bispo Dom Nélio. No 12º dia, Padre Robson de Oliveira celebrou para aproximadamente 3 mil pessoas no módulo esportivo e o encerramento da programação religiosa aconteceu com uma linda Missa presidida pelo pároco Padre Marco Aurélio e concelebrada pelo Padre Diogo (vigário paroquial – Paróquia Santo Antônio de Pádua), Padres Enoques e Paulo (respectivamente pároco e vigário – Paróquia Nossa Senhora das Dores) Padre Mauro (pároco – Paróquia São Francisco de Assis) e Irmão Sebastião (irmão consagrado – Paróquia Santo Antônio de Pádua). Nesta celebração, além dos pães de Santo Antônio, foi confeccionado um bolo de 13 metros, cujo interior contava com medalhinhas de Santo Antônio.

A Quermesse, que aconteceu em frente à Matriz, esteve lotada todos os dias. As tradicionais barraquinhas estavam repletas de comidas típicas, preparadas com todo carinho pelas diversas comunidades, pastorais e movimentos da paróquia. Todos os dias tivemos o tradicional leilão de prendas, uma delas chamando muita atenção, um bolo de Santo Antônio, com medalhinhas e uma imagem de Santo Antônio no topo. No último dia, a tradicional festa foi encerrada com chave de ouro, um super show com Padre Antônio Maria. Após o show, houve uma linda queima de fogos.