sábado , julho 21 2018
Inicio / Destaque / Pastoral Familiar da Paróquia N. Sra. das Dores completa 20 anos

Pastoral Familiar da Paróquia N. Sra. das Dores completa 20 anos

A Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora das Dores completa no mês de julho, vinte anos de início de suas atividades nesta paróquia.

O grupo, formado por cerca de trinta casais vêm realizando um trabalho muito importante de evangelização em Rio Verde. No entanto, um projeto muito importante realizado pelos casais surgiu em 2008, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano, denominado Fraldas Solidárias. A partir da doação de R$10 mil pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, o grupo adquiriu uma máquina manual e deu início à confecção das fraldas, atendendo 50 pessoas por mês.

Em 2014 a Pastoral recebeu do Ministério Público, um recurso oriundo do Imposto de Renda pago por empresários, e com esse recurso, somado a doações da comunidade e eventos realizados na paróquia, adquiriu uma máquina semiautomática, dobrando sua capacidade de confecção e atendendo todo mês, cerca de cento e cinquenta pessoas carentes de Rio Verde.

Um dos eventos realizados pela Pastoral Familiar que mais ajuda na manutenção deste projeto é o Jantar Dançante, um baile realizado na semana da família, no mês de agosto, quando se reúnem vários casais numa noite de confraternização, jantar e dança. Com este evento e outros como as barracas montadas durante as festas da padroeira e de São Sebastião, além da ajuda da comunidade, a Pastoral mantém o projeto.

A confecção das fraldas é realizada toda terça-feira com uma média de trinta asais e alguns voluntários. Estes se reúnem no Salão São Sebastião onde fabricam, dobram, empacotam e organizam as fraldas para distribuição às pessoas cadastradas pela Pastoral.